SINDILOJAS E SINDEC FECHAM CONVENÇÃO COLETIVA DE TRABALHO EM CLIMA HARMONIOSO

Momento da assinatura da CCT com a presença do Presidente do Sindilojas, Nestor Furlan, do Vice-Presidente do Sindec, Adilson Ruth Peppes, do Presidente do Sindec, Osvaldecy Pisápio,  dos Diretores do Sindilojas, Selvino Bigolin e Cláudio Piana e da Presidente Câmara da Mulher Empresária e Gestora de Negócios, Julia Inomata.

O Sindicato dos Lojistas e do Comércio Varejista de Cascavel e Região – SINDILOJAS e o Sindicato dos Empregados no Comércio de Cascavel e Região – SINDEC assinaram no último dia 14 de agosto a Convenção Coletiva de Trabalho 2019/2020.

Com a nova convenção ficaram garantidas aos comerciários as reposições de ordem econômica, como pisos, salários e outros benefícios já previstos em convenções anteriores.

As negociações deste ano se deram em clima harmonioso e garantiram aos empregados da categoria a correção salarial de 5% a todos a partir da data base de junho de 2019 sobre a parte fixa dos salários percebidos em junho de 2018. Além disso, ficou convencionado que todo o comerciário que trabalhar em feriados nacionais e municipais terá direito a um dia de folga e mais um bônus de R$ 65,00.

Sobre o resultado das negociações o presidente do SINDEC, Osvaldecy Pisapio, declarou que, considerando a situação econômica e as peculiaridades regionais, a negociação foi benéfica para os comerciários. “Tivemos avanços, importantes com o Sindilojas no que se refere ao trabalho nos feriados nacionais e municipais, garantindo a justa remuneração pelo serviço prestado”, salientou.

Para o Presidente do Sindilojas, Leopoldo Furlan apesar de a permissão de trabalho nesses feriados já estar prevista em lei específica, o setor de comércio dependia da convenção para dar segurança aos comerciantes e comerciários para trabalhar nesses dias.  Conforme Furlan, “o acordo pode promover a abertura de novas vagas de trabalho, o que é muito importante nos dias atuais”.

Osvaldecy realçou que o Sindicato dos Empregados no Comércio de Cascavel e região, conta com o trabalhador e está aberto para receber sugestões, esclarecer dúvidas e orientar o seu associado. Acrescentou que, o SINDEC pertence à classe trabalhadora.  “Juntos, seremos mais fortes”, concluiu.

Furlan destacou que a convenção “garante aos trabalhadores a recuperação do poder de compra, comprometido pela inflação do período” e, esta é uma premissa do Sindilojas, que atua para fortalecer a classe dos lojistas, sempre em sintonia com os anseios de quem trabalha para o crescimento do setor.

Para ter acesso ao documento formalizado na convenção, basta entrar as páginas dos sindicatos ou pelos telefones (45) 3225-3511 do SINDILOJAS ou (45) 3225-1514, do SINDEC.