SINDILOJAS REALIZA PALESTRA SOBRE REFORMA TRABALHISTA

Advogado trabalhista explana as mudanças na lei e os efeitos da Medida Provisória.
O Sindilojas promoveu no dia 30 de novembro a palestra sobre "Reforma Trabalhista em vigência desde 11/11/2017 e as novas alterações processadas pela Medida Provisória 808, de 14/11/2017".
Tendo como palco o auditório do Senac em Cascavel, mais de uma centena de empresários, gestores de RH e contabilistas, acompanharam atentamente a explanação do advogado trabalhista, mestre em direito do trabalho e professor universitário Leandro Faccin.
A palestra ficou concentrada nos impactos da reforma nas empresas, os fatores indispensáveis na contratação de profissionais e a adequação à lei, visando o melhor relacionamento entre empregador e empregado.

Depois da palestra muitos empresários permaneceram no local, para tirar suas dúvidas e buscar orientações sobre práticas adotadas em cada empresa.

Foto: Ambiente da palestrapalestra leandro

62% dos paranaenses pretendem presentear os pais

Valor do presente será menor do que no ano passado e a preferência será pelo pagamento à vista para não gerar novas dívidas

O Dia dos Pais está chegando e a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Paraná (Fecomércio PR) conversou com consumidores do Estado. Neste ano, um número menor de pais será presenteado. Entre os entrevistados, 62% afirmaram que pretendem comprar presentes para a data, o que representa queda em relação ao ano passado, quando esse percentual foi 68%. Em 2015, 61% os paranaenses disseram que pretendiam presentear e em 2014, essa parcela era de 72%.
Dos consumidores que responderam negativamente à sondagem, boa parte justifica que não vai comprar nada em função da ausência do pai ou por falta de condições financeiras.estatistica compra pais

SINDILOJAS E RHEDE SISTEMAS ASSINAM CONVÊNIO PARA GESTÃO EMPRESARIAL

A parceria firmada entre o Sindilojas e a Rhede Sistemas permitirá a disponibilização de serviços e software para a gestão das micro e pequenas empresas, seja do regime tributário Simples, Lucro Real ou Presumido. O sistema poderá ser implantado junto às empresas associadas ao Sindilojas que terão o suporte operacional técnico necessário para a gestão dos negócios.
No ato da assinatura do convênio o Diretor da Rhede, Roberto Sérgio Fantin salientou a facilidade da implantação do sistema e o acompanhamento operacional no ambiente de trabalho das empresas indicadas e associadas ao Sindilojas.
Na foto: O assessor do Sindilojas - Bruno Reuter, o Diretor da Rhede - Roberto Fantin e o Assessor do sindilojas – Sérgio BrumAssinatura contrato rede