1. Objetivo:

O Protocolo de Privacidade e Segurança de Dados do Sindilojas-Cascavel servirá para orientar a zelar pela proteção e sigilo dos dados pessoais dos associados, colaboradores, profissionais de serviços diversos oferecidos pelo Sindicato, usuários dos serviços, parceiros e empresas aliadas, física ou jurídica.

1. Compromisso:

Por este documento o Sindilojas-Cascavel se compromete em manter os padrões de privacidade e segurança de dados e a utilização dos mesmos dentro dos limites da Lei 13.709/2018 – LGPD – Lei Geral de Proteção de Dados. Compromete-se também a controlar as informações e dados coletados e armazenados, liberando-os apenas com a autorização ou consentimento devido dos usuários e/ou por determinação judicial.

1. Proteção dos Dados:

Para a proteção dos dados obtidos, o Sindilojas adota medidas internas de segurança pessoal e corporativa; utiliza servidores seguros de empresas que tomam medidas seguras de proteção de dados; utiliza conexões criptografadas na troca de informações online, em seu site e outras comunicações virtuais.

1. Monitoramento

A aplicação deste protocolo e suas atividades serão monitoradas pela Diretoria e Gerência do Sindilojas-Cascavel e metrificadas com base nos dados obtidos pelos relatórios de procedimentos, para identificar eventuais lacunas e pontos de melhoria de desempenho, podendo, a qualquer tempo ser substituído por um programa de governança em privacidade, gerenciamento de riscos e auditoria.

Este Protocolo entra em vigor nesta data e será publicado para conhecimento de todas as pessoas e empresas do relacionamento do Sindicato.

Cascavel, 18 de julho de 2022.

Leopoldo Furlan

Cientes: