SESC CASCAVEL HOTEL FAZENDA É INAUGURADO

postado em: Atualizações | 0

Sesc Cascavel Hotel Fazenda é inaugurado

O Sistema Fecomércio Sesc Senac PR inaugurou na sexta-feira (14) uma de suas obras mais esperadas e um novo marco em sua trajetória de expansão: o Sesc Cascavel Hotel Fazenda

17/06/2024

O hotel conta com 60 apartamentos e 10 chalés

O Sistema Fecomércio Sesc Senac PR inaugurou na sexta-feira (14) uma de suas obras mais esperadas e um novo marco em sua trajetória de expansão: o Sesc Cascavel Hotel Fazenda. A cerimônia de inauguração contou com a presença de autoridades e convidados, entre eles o governador do Paraná, Carlos Massa Ratinho Junior; o presidente do Sistema Fecomércio Sesc Senac PR e vice-governador do estado, Darci Piana; o prefeito de Cascavel, Leonaldo Paranhos; o diretor-geral do Departamento Nacional do Sesc PR, José Carlos Cirilo; e o diretor regional do Sesc PR, Carlos Alberto de Sotti Lopes.

Ratinho Junior parabenizou o investimento de mais de 124 milhões do Sistema Fecomércio Sesc Senac PR no Sesc Cascavel Hotel Fazenda, que fortalece o setor hoteleiro de Cascavel e cria novas oportunidades de emprego. “Este hotel não apenas melhora a qualidade dos serviços, mas também contribui para uma rede hoteleira mais robusta, fundamental para um turismo de qualidade”, acrescentou. Ele aproveitou a ocasião para anunciar a Escola do Mar, uma nova parceria com o Sistema Fecomércio Sesc Senac PR na Ilha das Cobras, que levará capacitação profissional para moradores da região.

O governador Carlos Massa Ratinho Junior prestigiou a cerimônia de inauguração

Localizado em uma área de mais de um milhão de metros quadrados, o novo hotel promete ser um refúgio rural de excelência. “Esta é a 50ª obra que inauguramos durante nosso mandato. Ninguém faz nada sozinho; temos uma equipe dedicada e uma estrutura forte, com presidentes de sindicatos e colaboradores que formam uma família comprometida. Anuncio que planejamos mais dez unidades no Paraná e vamos construir uma nova unidade em Cascavel”, anunciou o presidente do Sistema Fecomércio Sesc Senac PR e vice-governador do estado, Darci Piana.

Autoridades liderada pelo presidente do Sistema Fecomércio Sesc Senac PR, Darci Piana, e membros da Comissão de Obras

Situado estrategicamente na BR277, Km 568, ao lado da praça de pedágio, o Sesc Cascavel Hotel Fazenda oferece uma infraestrutura impressionante com mais de 16.780,7 m2 de área construída. “Agradeço a todos e especialmente a um grupo de pessoas que demonstraram paciência para não desistir deste grandioso projeto. Quando assumi, este projeto já estava há dois anos na prefeitura e não havia sido aprovado. O governo não pode ser uma barreira para o desenvolvimento de uma cidade, de um estado e de um país. Somos escolhidos para transformar cidades em ferramentas de esperança e empreendedorismo. Esse grande investimento para nós muda a realidade, inclusive do turismo, porque nós teremos uma parceria com o Sesc. Queremos que os hóspedes que ficarão aqui nesse hotel possam conhecer os pontos turísticos de Cascavel”, destacou o prefeito Leonaldo Paranhos.

O empreendimento poderá hospedar até 208 pessoas simultaneamente. “Iniciativas como esta têm o poder de desenvolver a região, gerando empregos, aquecendo a economia e promovendo mais lazer e qualidade de vida aos trabalhadores do comércio. Isso é o que chamamos de Turismo Social. O Sesc possui 40 hospedagens em todo o Brasil, onde mais de 700 mil pessoas se hospedaram no último ano. Este hotel fazenda certamente se tornará um destino preferido dos viajantes de todo o Brasil”, observou o diretor-geral do Departamento Nacional do Sesc PR, José Carlos Cirilo, que representou o presidente da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo, José Roberto Tadros na inauguração.

Comissão de obras

A Comissão de Obras responsável pela realização deste projeto é presidida pelo conselheiro do Sesc PR Carlos Rodrigues do Nascimento e composta pelos também conselheiros Nelcir Antônio Ferro, Luis Antônio Langer, Gélcio Miguel Schibelbein, Beloir João Rotta e Everton Calamucci. “Agradeço a todos os envolvidos por seu comprometimento e dedicação ao longo deste projeto desafiador. Esta inauguração não é apenas um marco físico, mas também um testemunho da resiliência e determinação de nossa equipe”, frisou o presidente da comissão.

Esse é o segundo hotel do Sesc Paraná. “Com mais de 76 anos de história, o Sistema Fecomércio brilha através deste empreendimento que foi construído em apenas 36 meses, graças ao esforço de todos os envolvidos. Agradeço imensamente aos conselheiros do Sesc, em particular aos integrantes da comissão de obras, à equipe de arquitetura e engenharia do Sesc PR, à seriedade e competência demonstradas pelo consórcio Abapan Village, e aos 95 servidores do Sesc que trabalharam incansavelmente para dar vida a esta unidade, refletindo os valores íntegros e sociais que são a essência do Sesc PR”, pontuou o diretor regional do Sesc PR, Carlos Alberto de Sotti Lopes em seu discurso.

Homenagem

Um dos destaques do Sesc Cascavel Hotel Fazenda é o Centro de Convenções, com capacidade para 500 pessoas. O espaço ganhou o nome de Plínio Destro, uma homenagem póstuma ao empresário que vendeu parte de sua propriedade iniciando o projeto da construção do Sesc Cascavel Hotel Fazenda. Participaram da homenagem a esposa, Jani Destro; o filho, Plínio Destro Junior; e Kelly Destro, nora do empresário que faleceu em 2020.

Homenagem póstuma a Plínio Destro

Presenças

Também fizeram parte da frente de honras da solenidade, o vice-prefeito de Cascavel, Renato Silva; o secretário de Estado de Turismo, deputado Márcio Nunes; o secretário de Estado da Infraestrutura e Logística do Paraná e deputado federal licenciado, Sandro Alex; o deputado estadual, Gugu Bueno; o vice-presidente do Sistema Fecomércio Sesc Senac PR, Ari Faria Bittencourt; o presidente do Sindilojas Cascavel e Região, Leopoldo Nestor Furlan, representando todos os presidentes de sindicatos presentes; e o membro do Conselho Fiscal da Fecomércio e um dos responsáveis por esta obra, Agostinho Sabadin.

Prestigiaram o evento de inauguração os deputados estaduais, Oziel Luis (Batatinha) e Márcio Pacheco; os secretários do município de Cascavel, Maria Aparecida Baldini (Educação) e Renato Segalla (Agricultura); os vereadores Valdecir Alcantara, Sidnei Mazutti, Lauri da Silva, Serginho Ribeiro; o membro do Conselho Fiscal do Sesc Nacional, Valdir Pietrobom; o Comandante do 4º Grupamento de Bombeiros, Ten. Coronel Rogério Lima de Araújo; o presidente da Invest Paraná, Eduardo Bekin; o presidente da Associação Comercial e Industrial de Cascavel, Siro Canabarro; as presidentes da Cmeg, Sivonei Terezinha de Morais (Cascavel) e Rosi Maria Fischer (Marechal Cândido Rondon); a representante do Sesc Minas Gerais, Jaqueline Correa Lustosa; o presidente da Amic PR, Jovane Borges; o presidente da Uopeccan Umuarama, Wanderley Rosa; o procurador-geral de Cascavel, Edson Zorek; o delegado da Receita Federal de Cascavel, Filisberto Luis Mioto; o diretor regional do Senac PR, Sidnei Lopes de Oliveira; o presidente do Conselho Uopeccan, Ciro Kruz; o diretor executivo da Secretaria de Saúde do Paraná, Ian Sonda, representando o secretário, Beto Preto; o gerente regional do Sebrae Cascavel, Augusto Cesar Stein; o gerente regional da Copel Oeste, Paulo Roberto Nachtygal; a chefe do Escritório Regional do IAT Cascavel, Marlise Cruz; o representante da Superintendência do DER PR Regional Oeste, Engenheiro Charlles Junior; os representantes do Consórcio Abapan Village, Roberto Cesar, representando Ricardo Mion, e Vidal Boaretto; presidentes de sindicatos filiados; conselheiros do Sesc PR; diretores e gerentes executivos do Sesc e do Senac entre eles o diretor de Infraestrutura do Sesc PR, Ulisses Rodrigues; e a gerente do Sesc Cascavel Hotel Fazenda, Zeila Abrahão; além de profissionais da imprensa.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

nove − 6 =