O maior evento integrado do Sistema Comércio brasileiro levará lazer, cultura, entretenimento, conhecimento e cidadania à população

A Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), as Federações do Comércio de todos os estados e do Distrito Federal, o Sesc e o Senac promoverão, entre os dias 11 e 17 de maio, a Semana S do Comércio. O maior evento integrado do Sistema Comércio brasileiro levará lazer, cultura, entretenimento, conhecimento e cidadania à população, além de palestras para incentivar o desenvolvimento e a inovação do setor terciário nacional.
A Semana S do Comércio, que celebrará também os 80 anos da CNC, proporcionará uma jornada de oportunidades, com centenas de atividades diárias. Em linha com os benefícios que o Sistema S leva à população, serão promovidos encontros com empresários dos mais diversos segmentos do setor terciário para discutir tendências em inovação e negócios.
“É fundamental apresentar à sociedade o impacto transformador das ações do Sesc e do Senac na qualidade de vida, educação, cultura e desenvolvimento profissional de milhões de brasileiros”, afirma o presidente do Sistema CNC- Sesc-Senac, José Roberto Tadros. “Tudo isso só é possível graças aos empresários do setor, que investem e acreditam na missão de transformar vidas. São os empresários que financiam esse grande sistema de promoção social e qualificação profissional, com resultados concretos para o País”, acrescenta.
Atuação que garante mais qualidade de vida para milhões de pessoas
Por ano, o Sistema Comércio capacita mais de 1 milhão de pessoas para o mercado de trabalho por meio da formação inicial e continuada, educação técnica de nível médio e ensino superior ofertados pelo Senac. Pelo Sesc, apenas em 2024, foram beneficiadas mais de 10 milhões de pessoas que são credenciadas para realizar diversas atividades, desde programas de saúde, educação básica, lazer, atividades físicas, turismo social, trabalho social com idosos, e o Mesa Brasil, que leva refeições gratuitas a 2 milhões de pessoas todo mês.
“O mundo do trabalho está em plena transformação”, enfatiza o diretor-geral do Departamento Nacional do Sesc, José Carlos Cirilo. “O Sesc acompanha essa dinâmica buscando levar qualidade de vida e bem-estar para o trabalhador do comércio.”
Cirilo cita alguns números da instituição. Hoje são 10.5 milhões de credenciados. Em 2024, foram inauguradas mais de 50 instalações em todo o País. Na educação, a rede escolar atingiu o número de 245 unidades. Na saúde, são mais de 177 mil clientes no OdontoSesc. Na cultura, mais de 55 mil apresentações artísticas. No lazer, quase 800 mil pessoas se hospedaram em unidades hoteleiras voltadas para o turismo social. Na assistência, um recorde: 57 milhões de quilos em doações. Um marco no combate à fome no Brasil. “Queremos mostrar, na Semana S, este imenso trabalho de responsabilidade social dos empresários do setor”, enfatiza Cirilo.
Educação profissional inovadora e inclusiva para transformar vidas
Na mesma linha, o diretor-geral do Departamento Nacional do Senac, Marcus Vinicius Machado Fernandes fala da amplitude do trabalho realizado por todo o País. “Na atual conjuntura de inovações e avanços tecnológicos constantes, o objetivo do Senac é ofertar uma educação profissional inovadora e inclusiva”, destaca Fernandes.
Os números da Instituição em 2024 refletem o impacto de sua atuação: foram 2.171.420 atendimentos, abrangendo mais de 2 mil municípios, com 1.508.653 matrículas em uma ampla variedade de cursos em nossas 689 unidades. “É um trabalho realizado com excelência, que reafirma nosso compromisso como agentes de transformação social e impulsionadores do setor de comércio de bens, serviços e turismo”, reforça.
Acesse o site semana-s.portaldocomercio.org.br e saiba mais sobre a programação e como se inscrever neste evento histórico para o Sistema Comércio e para os seus milhões de usuários em todo o Brasil.
Deixe um comentário